INTEGRAÇÃO

MINISTÉRIO DE INTRODUÇÃO E INTEGRAÇÃO



•Betinha

INTRODUÇÃO
Este ministério trata da recepção e introdução dos visitantes e de toda a congregação no santuário. Devem fazer parte desse departamento pessoas simpáticas, comunicativas, extrovertidas e que gostem muito de gente. Os introdutores funcionam quase que como um cartão postal da igreja. “Acolhei-vos uns aos outros, como também Cristo nos acolheu, para a glória de Deus” (Rm 15:7).

INTEGRAÇÃO
O ministério de integração tem a importante missão de acolher os visitantes em um clima de simpatia, aceitação, espontaneidade, e autêntico interesse por suas necessidades, contribuindo para a volta dos mesmos, favorecendo um encontro com Deus, a posterior integração ao Corpo de Cristo, e especificamente, à Igreja Local.
Além de acolher os visitantes, é objetivo deste ministério: conhecer, identificar e integrar todo aquele frequentador assíduo que por algum motivo ainda não é membro da Igreja; e aos que já são membros, visa ajudá-los a se integrarem em atividades da igreja, estudo bíblico, e/ou ministério segundo o dom recebido pelo Senhor.
Enfim, em termos gerais o ministério procura fortalecer a Igreja “quantitativa” e “qualitativamente”. Quantitativa, arrolando novos membros e qualitativamente, engajando-os nos ministérios, ajudando-os a crescerem espiritualmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário