INFANTIL

MINISTÉRIO INFANTIL

1ª Angela
2ª Maria Aparecida (Cidinha)
3ª Lisete Herculano
Nós, da IBCB, cremos que o evangelho é também para as crianças. Jesus Cristo falou dos “pequeninos que Crêem em mim”, em Mt 18:6ª e, em Ap 20:11, as crianças estão entre os que hão de comparecer perante o trono de Deus para receber a sentença do grande juiz. Se elas vão ser julgadas, devem ser evangelizadas e discipuladas. Conscientes desta verdade, o Ministério Infantil trabalha para ganhar, não só os pequeninos da igreja, como, também, os da nossa comunidade.
O Ministério Infantil é direcionado a crianças na faixa etária de 0 a 12 anos, que de forma lúdica são apresentadas às histórias, ensinamentos e princípios bíblicos da vida cristã. O objetivo principal é o ensino da bíblia para salvação de crianças em Cristo Jesus, ensinar valores e atitudes para a vida cotidiana das crianças em relação a Deus e ao próximo através da palavra. O Ministério Infantil realiza:
Culto Infantil
O Ministério Infantil realiza cultos com as crianças, todas as quartas-feiras e aos domingos, no templo, durante o culto com os adultos.
Classes Bíblicas
O Ministério Infantil realiza Escola Bíblica Dominical com classes para cada idade da criança.
Escola Bíblica de Férias
O Ministério Infantil realiza a Escola Bíblica de Férias, em janeiro ou julho. Nela alcançamos muitas crianças de famílias não crentes.
Acampa Mirim
É um evento que tem por objetivo o estudo de um tema com as crianças em um local (sítio, fazenda, chácara, entre outros). Nesse evento, a programação é diversificada, realizando estudos bíblicos e eventos esportivos e sociais, com brincadeiras, campeonatos etc.
Noite do Pijama
A Noite do Pijama é um evento de uma noite que as crianças dormem nas dependências da Igreja Batista Central. As crianças participam de um alegre programa: brincam, cantam, assistem filmes e peças teatrais, tomam um gostoso lanche. Essa programação lúdica facilita o acesso às crianças e o ensino da palavra de Deus.
Fórum de Pais
Evento em que os pais e responsáveis pelas crianças participam para debaterem ou assistirem palestras de assuntos referentes à educação infantil aos moldes de Deus. Colabora para a conscientização da importância da infância para o desenvolvimento saudável de uma pessoa e de como os pais são uma influência poderosa para o bem ou o mal neste desenvolvimento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário