Filemon 1.9

Todavia... Ou seja, apesar da autoridade que me foi concedida pelo Filho unigenito de Deus, Jesus Cristo. Peço-te antes por amor,... Á base do amor, apelando para a sua consciência cristã. Todas as súplicas dos santos devem ser à base do amor, e que todos os nossos assunto se realizem em amor. Isso nos ensina muito. Principalmente os que tem autoridade entre o povo de Deus, não deve usá-la de modo grosso, e para proveito próprio. Embora Paulo tenha dado autoridade a Tito para literalmente mandar, a melhor forma de se conseguir a melhor obediência é por meio do amor, por falar ao coração da pessoa. cf. Tito 2:15. Se os pastores espirituais pedirem à base do amor, isso levará a pessoa a pensar, pelo menos, na possibilidade de obedecer, pois ela pensará: "Bom, ele poderia ter me ordenado a fazer isso, pois tem toda autoridade, mais usou de humildade e me fez apenas um pedido, e deixou a decisão nas minhas mãos. Um homem desse nível certamente merece meu respeito". E é isso que esperamos. Sendo eu tal como sou,...Levando em consideração o que eu sou para Cristo e vós, amados irmãos, tendo trabalhado dia e noite, sofrendo as coisas que eu sofri, pela causa das boas novas de Cristo. Durante todo o seu tempo de serviço leal a Deus ele era, de fato, alguém, uma pessoa digna de ser ouvida e obedecida. Paulo o velho,... Idoso, tendo envenhecido servindo ao Deus vivo e verdadeiro. Se costumamos respeitar os idosos, respeitar as cãs de um servo de Deus, quando está no caminho da retidão, então, mais ainda de alguém tão dedicado, amoroso, bondoso, e cheio de autoridade apóstolica como o apóstolo Paulo. E também agora prisioneiro de Jesus Cristo. Ou seja, tenha consideração pela minha situação presente, não apenas aos meus cabelos brancos, mas também da minha situação. Estou preso por pregar as boas novas, por labutar pela reino de Cristo. Apesar da situação triste que Paulo estava, nada o deixaria mais animado do que saber que Filêmon agiu em harmonia com o seu pedido. A sua velhice no serviço santo e sua condição atual como "prisioneiro" davam ainda mais suporte ao acatamento de seu pedido por parte do destinatário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário